21 December, 2014

Crepes

by Unknown No Comments
Hoje foi dia de crepes, aproveitei que a minha prima veio ter comigo para fazer, pois já andava com desejo algum tempo.
Eu prefiro os crepes as panquecas, as panquecas para mim sabem muito a massa, por isso nada melhor que os meus crepes, eu odiava fazer crepes porque sempre que os tentava virar eles partiam-se ou havia um pedaço que ficava colado, e então ficavam com um aspecto não muito apetecível, finalmente a minha mãe resolveu comprar-me a maquina de fazer crepes (acho que se fartou de ser ela a fazê-los por mim), a máquina é óptima, os crepes nunca se pegam, nunca ficam queimados, foi uma grande compra, boa Mãe :D
A minha prima gosta de comer os delas com chocolate derretido e uma bola de gelado, eu como não gosto muito de chocolate, compro sempre aquelas caixinhas de doce de ovo, e para mim aquilo é a melhor coisa do mundo, gosto tanto de comer crepes com aquele doce de ovo, depois coloco um pouco de canela e açúcar em pó, é simplesmente delicioso.

Eu deixo aqui a receita que uso para fazer crepes, já fiz com várias mas esta é a mais fácil e rápida:
- 500ml de leite;
- 4 ovos;
- 2 colheres de sopa de óleo;
- 250g de farinhas
- 4 colheres de sopa de açúcar;
Adiciono também um pedaçinho de sal, depois misturo tudo e coloco no frigorífico durante 30 minutos, e voilá esta pronta a massa.

Não se esqueçam de participar no sorteio do baton EOS :D

0 comentários:

Post a Comment